Três Lagoas: Outdoors são instalados sem alvarás, diz promotor
De acordo com o promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, a administração municipal de Três Lagoas continua permitindo a instalação de outdoors em vias públicas sem o alvará. Oliveira informou que, todos os engenhos publicitários instalados no município há anos foram autorizados sem alvará “Se você quiser colocar um outdoor com o seu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, a administração municipal de Três Lagoas continua permitindo a instalação de outdoors em vias públicas sem o alvará.
Oliveira informou que, todos os engenhos publicitários instalados no município há anos foram autorizados sem alvará “Se você quiser colocar um outdoor com o seu nome em qualquer lugar é só colocar. É assim que funciona aqui. A prefeitura não toma conta do espaço público, deixa a Deus dará”, disse o promotor, acrescentando que, somente após a interferência do Ministério Público, é que a administração vem tomando algumas atitudes.
No ano passado, o promotor ingressou com uma ação civil pública contra a prefeitura para que providenciasse a retirada, não só dos outdoors, mas também de todas as placas, entre outros instrumentos de propaganda que causam a poluição visual das vias públicas e particulares do município.
O processo, segundo Antonio Carlos, se encontra em vias de sentença. Entretanto, independente da ação, Oliveira informou que, a administração pode providenciar a retirada dos outdoors, pois todos foram instalados sem os critérios estabelecidos no Código de Posturas do Município. Antonio Carlos disse que a prefeitura estabeleceu um acordo amigável com os proprietários dos outdoors para a retirada e posterior regularização, porém, segundo ele, o processo está a passos de tartaruga.
Pela legislação, a administração é quem define o local para a instalação dos engenhos publicitários, todavia, conforme o promotor, em Três Lagoas, são os proprietários quem estabelece os locais. Conforme a lei, não será permitida à instalação de outdoors, bem como de todo tipo de material publicitário no quadrilátero das avenidas de Três Lagoas. O projeto estabelece ainda que, a distância de instalação de um outdoor para outro será de 300 metros, além de terem tamanhos semelhantes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.