O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul realizará seleção de estudantes matriculados em cursos de ensino superior, nas áreas de interesse do Tribunal, para atuarem como estagiários nesse órgão.

Para participar do processo seletivo é necessário ter idade mínima de 16 anos; matrícula e freqüência regular em curso de educação superior constante do quadro de vagas do item 1.6 do Edital, e celebração de termo de compromisso entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino. Somente será aceito no programa de estágio deste Tribunal candidato em situação regular com a Justiça Eleitoral e não filiado a partido político.

Além disso, quando da aceitação no programa de estágio será exigido do candidato:

a) comprovação da idade mínima de 16 anos;

b) prova de quitação com as obrigações eleitorais, se brasileiro maior de 18 anos;

c) prova de quitação com as obrigações militares, para candidatos brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos;

d) comprovação de não filiação partidária;

e) comprovação de matrícula em instituição de ensino conveniada;

f) comprovação de haver cursado 1 semestre para os cursos com duração de 4 semestres, 2 semestres para os cursos com duração de dez, oito ou seis semestres, e 1 ano para qualquer que seja a duração do curso no caso de a instituição de ensino possuir a grade curricular organizada em períodos anuais.

O candidato que no ato da aceitação no programa de estágio não satisfizer as exigências descritas acima será conduzido para o final da lista de classificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-0844 ou pelo e-mail [email protected].