TRE informa destino dos votos que serão dados pelos eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul inseriu hoje os nomes de 355 candidatos nas urnas de votação. De acordo com a assessoria do órgão, são 9 chapas concorrendo ao cargo de Presidente e vice (18 (candidatos); 3 chapas concorrendo ao cargo de governador e vice (6 candidatos), 5 chapas concorrendo ao Senado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul inseriu hoje os nomes de 355 candidatos nas urnas de votação. De acordo com a assessoria do órgão, são 9 chapas concorrendo ao cargo de Presidente e vice (18 (candidatos); 3 chapas concorrendo ao cargo de governador e vice (6 candidatos), 5 chapas concorrendo ao Senado Federal, 1º e 2º suplente (15 candidatos), 70 ao cargo de Deputado Federal e 246 ao cargo de Deputado Estadual.

De acordo com a Secretaria Judiciária do TRE, somente os candidatos que estão em situação regular (aptos) tiveram os nomes inseridos nas urnas. Ou seja, constará o nome apenas daqueles que o pedido de registro de candidatura, se encontravam deferido, deferido com recurso, indeferido com recurso, cassado com recurso ou como substituto majoritário pendente de julgamento no momento da geração da tabela (10/9).

A informação é que as eventuais alterações na situação jurídica dos candidatos inseridos na urna eletrônica, que viessem a ocorrer no período de 11.9.2010 a 2.10.2010, seriam registradas pela Secretaria Judiciária no Sistema de Candidaturas, com consequente reflexo no Sistema de Totalização dos Votos.

Conteúdos relacionados