TRE cria ouvidoria para apurar reclamações de eleitores
O Tribunal Regional Eleitoral anunciou ontem a criação da ouvidoria do tribunal, um órgão ligado a Justiça Eleitoral. Criado por meio da resolução nº 432 para atender a resolução nº 103 de 24/2 deste ano, que dispõe sobre as atribuições da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça e determina a criação de ouvidorias no âmbito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Regional Eleitoral anunciou ontem a criação da ouvidoria do tribunal, um órgão ligado a Justiça Eleitoral. Criado por meio da resolução nº 432 para atender a resolução nº 103 de 24/2 deste ano, que dispõe sobre as atribuições da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça e determina a criação de ouvidorias no âmbito dos Tribunais, a ouvidoria foi institucionalizada.
Segundo a assessoria do Tribunal, foi institucionalizada a criação sendo para ouvidor, o juiz de direito Paulo Rodrigues e seu substituto será o juiz de direito Amaury da Silva Kuklinski, membro substituto do TER. Também será indicado um servidor para receber as manifestações públicas.
De acordo com o TRE será competência da ouvidoria receber reclamações, sugestões, críticas e elogios da população e encaminhá-las às unidades administrativas competentes e manter o interessado sempre informado sobre as providências adotada.
Também está previsto a interação entre as unidades internas para a solução dos questionamentos recebidos e sugestões aos administradores a criação de políticas de melhorias no sistema caso seja necessário.
Aquele que desejar terá direito ao sigilo de fonte, dependendo do que as circunstâncias exigir. Os funcionários responsáveis pela ouvidoria deverão encaminhar ao presidente do TRE um relatório trimestral das atividades desenvolvidas e a partir da manifestação popular.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.