Trânsito confuso em obra da Via Morena começa a ser organizado e mão dupla está proibida

No próximo domingo (7) fica proibido o tráfego de mão dupla em cada uma das duas pistas da avenida Noroeste que passam a fazer parte da Orla Morena entre as ruas Antonio Maria Coelho e Plutão, próximo à região central de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo domingo (7) fica proibido o tráfego de mão dupla em cada uma das duas pistas da avenida Noroeste que passam a fazer parte da Orla Morena entre as ruas Antonio Maria Coelho e Plutão, próximo à região central de Campo Grande

A partir do próximo domingo (7) estará proibido o tráfego de mão dupla em cada uma das duas pistas da avenida Noroeste que passam a fazer parte da Orla Morena num trecho de 1.300 metros entre as ruas Antonio Maria Coelho e Plutão, próximo à região central de Campo Grande.

Na manhã desta quinta-feira (4), a reportagem presenciou vários motoristas ainda trafegando em mão dupla na avenida. Funcionários da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão orientando o fluxo na região.

Uma equipe de trânsito encontra-se nos cruzamentos da rua Clemente Pereira com a Noroeste, onde a maioria dos condutores que vem da avenida Mato Grosso (centro-bairro) viravam na contramão sentido avenida Antônio Maria Coelho.

Agora o motorista que sair da rua tem de fazer um retorno de 500 metros pela rua Ana América. Além da orientação está sendo feita a implantação da sinalização vertical e depois a horizontal.

O projeto de sinalização da Orla Morena também prevê a instalação de semáforos entre a avenida Noroeste com a Júlio de Castilhos, Antônio Maria Coelho, Ana Américo, Santos Dumont e Plutão.

“Eu queria saber por que não tem nenhuma placa lá na frente [esquina da Noroeste com a Plutão]. Tem que por uma sinalização pra não ficarmos perdida”, perguntou a empresária Consuelo Iglesias, 50 para um agente. Ela seguia pela Noroeste na contramão desde a rua Plutão em direção a Antonio Maria Coelho.

“É exatamente o que estamos fazendo até o próximo domingo, com as equipes orientando”, disse à reportagem o diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno.

Depois deste final de semana, ainda haverá a orientação e conscientização por parte da Agetran, porém os motoristas já podem ser multados, disse o diretor.

Conteúdos relacionados