A candidata Dilma Rousseff (PT) manteve 27 pontos de distância na disputa pela Presidência sobre o tucano no tracking Vox Populi/Band/iG divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com o instituto, ambos oscilaram um ponto para baixo em relação ao levantamento anterior. A ex-ministra tem agora 51% das intenções de voto, contra 24% do adversário do PSDB. Marina Silva, do PV, avançou um ponto e, pela primeira vez desde o início da medição, em 1º de setembro, aparece agora com 10% das preferências. Brancos e nulos somam 4% e eleitores indecisos (ou que não responderam à pesquisa) chegam a 10%.

A região onde Dilma tem o melhor desempenho é o Nordeste: 64%. Ainda no Nordeste, Serra, com 18%, e Marina, com 6%, registram seus piores índices entre todas as regiões do País.

A petista tem o pior nas regiões Centro Oeste e Norte. Mesmo assim, está à frente no local, com 43% das intenções de voto – contra 31% de José Serra e 15% de Marina.

Na pesquisa espontânea, quando a lista com os nomes dos candidatos não é apresentada, Dilma também lidera com 44%, ante 21% de Serra e 8% de Marina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ainda lembrado por 2% dos eleitores.

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.