A poucos instantes de as seleções de Espanha e Holanda entrarem no gramado neste domingo, um torcedor invadiu o campo do Soccer City e quase pegou a taça da Copa do Mundo. Um segurança conseguiu evitar o problema maior ao dar um soco no homem, que carregava um gorro na mão e parecia querer colocá-lo no troféu.

Quando as equipes se preparavam no túnel de entrada do campo, o torcedor invadiu pela esquerda da tribuna de imprensa e atravessou o gramado, sendo perseguido por cinco seguranças. As câmeras de televisão não mostraram o incidente, pois estavam de olho nos jogadores.

A poucos centímetros de tocar na taça, o invasor levou um soco de um segurança que estava ao lado do troféu e caiu. Depois, foi imobilizado pelos guardas que corriam atrás dele e carregadao para fora do gramado.

Após a cerimômia de encerramento da Copa do Mundo, o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália campeã mundial em 2006, entrou com a taça no Soccer City, dentro de uma caixa, e a colocou em cima de um apoio no gramado. O troféu só foi retirado de lá depois dos hinos de Espanha e Holanda.