Suplente de deputado estadual Diogo Tita (PPS) assumiu hoje a cadeira deixada por Carlos Marun (PMDB) na Legislativa que se licenciou para reassumir a Secretaria de Habitação. Tita, aliás, esteve na vaga até o retorno de Marun para a Casa de Leis em abril deste ano.

Ex-prefeito de Paranaíba, Tita ficou na suplência da coligação Amor, Trabalho e Fé III (PMDB/PFL/PSDB) nas eleições de 2006. Porém, conseguiu se eleger nas eleições de 3 de outubro o que garante vaga fixa na Casa de Leis a partir do ano que vem.

Aliado ao governador André Puccinelli (PMDB), o deputado admite a pretensão de participar da Mesa Diretora no ano que vem, mesmo admitindo que “a Mesa é muito estreita” para tantos deputados da base. “Tem deputados mais experientes do que eu. Não conversei com ninguém ainda, mas a gente sempre espera ter uma posição de destaque”, comentou.

Por enquanto, o deputado deve acertar apenas sua participação nas comissões permanentes da Casa de Leis. Tita afirma que planeja cumprir o mandato inteiro na próxima legislatura, descartando, por enquanto, os boatos de que pretenderia concorrer novamente à .