Teruel diz que coligação com PP foi sacrifício para os petistas

Sem conseguir a reeleição nas eleições de domingo, o deputado estadual Pedro Teruel (PT) avaliou hoje que a aliança com o PP não foi interessante para os petistas. Ele acredita que o partido poderia ter elegido mais nomes não fosse a coligação. Com certa resistência, o PT aceitou a chapa com o PP nas eleições […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem conseguir a reeleição nas eleições de domingo, o deputado estadual Pedro Teruel (PT) avaliou hoje que a aliança com o PP não foi interessante para os petistas. Ele acredita que o partido poderia ter elegido mais nomes não fosse a coligação.

Com certa resistência, o PT aceitou a chapa com o PP nas eleições proporcionais. “Concordamos com a aliança para ajudar o Zeca. Ele precisava de tempo em TV. Sacrificamos a proporcional para ajudar a majoritária. Ficamos com o ônus e não tivemos bônus”, disse.

Na aliança, o PT elegeu quatro nomes, Pedro Kemp, Paulo Duarte, Laerte Tetila e Cabo Almi. Já o PP conseguiu eleger Alcides Bernal.

Teruel que disputou a prefeitura de Campo Grande em 2008 diz que não planeja concorrer a cargo algum em 2012. Mesmo assim, assegura que continuará com trabalho social independente de ter mandato.

“O mandato é uma ferramenta, mas a dedicação à sociedade não depende só disso”, analisa. “O processo eleitoral é muito hostil. As energias que você poderia gastar ajudando a sociedade gasta nas eleições”, acrescentou.

Conteúdos relacionados