Geral

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Ilhas Bonin, no Japão

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu as Ilhas Bonin, no Japão, informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor ocorreu às 3h19 da madrugada no horário local (14h19 de Brasília). O epicentro está localizado 153 quilômetros de Chichi-shima, nas Ilhas Bonin e a 335 quilômetros da ilha de Iwo […]

Arquivo Publicado em 21/12/2010, às 18h57

None

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu as Ilhas Bonin, no Japão, informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor ocorreu às 3h19 da madrugada no horário local (14h19 de Brasília). O epicentro está localizado 153 quilômetros de Chichi-shima, nas Ilhas Bonin e a 335 quilômetros da ilha de Iwo Jima, a uma profundidade de 14 quilômetros.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, não há ameaça de tsunami destrutivo para a região, no entanto, regiões costeiras devem se precaver para eventuais danos causados pelo tremor no mar. “Autoridades nestas regiões próximas ao epicentro devem estar alertas para esta possibilidade e tomarem as ações apropriadas.

Jornal Midiamax