TCE recebe prestação de contas de 2009 do Governo do Estado
O diretor administrativo e financeiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Alexandre Augusto Brandes, recebeu nesta quarta-feira (31/03/10), em nome do presidente do TCE, conselheiro Cícero Antonio de Souza o Balanço Geral de 2009 do Governo do Estado. A entrega do documento, composto por vários volumes encadernados, foi realizada pelo auditor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor administrativo e financeiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Alexandre Augusto Brandes, recebeu nesta quarta-feira (31/03/10), em nome do presidente do TCE, conselheiro Cícero Antonio de Souza o Balanço Geral de 2009 do Governo do Estado. A entrega do documento, composto por vários volumes encadernados, foi realizada pelo auditor geral do Estado, Ney Carlos Faustino Marques e pelo coordenador de Contabilidade, Vicente Hiroyuki Yasunaka.
Alexandre Brandes registrou que a documentação foi entregue rigorosamente dentro do prazo constitucional e que o TCE/MS tem agora 60 dias para fazer a análise do Balanço e votar o Parecer Prévio, a ser elaborado pelo conselheiro relator José Ancelmo dos Santos. Após a votação pelo Pleno, o Parecer Prévio segue para apreciação da Assembléia Legislativa.
De acordo com o diretor o Balanço inicialmente será encaminhado para análise das Inspetorias, seguindo posteriormente para a Auditoria e o Ministério Público de Contasl do TCE. Feitas as análises por parte destes órgãos, o Balanço retorna ao conselheiro-relator, que irá apresentar o relatório-voto ao Plenário.
Segundo Brandes, diversos aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) serão fundamentais para se julgar a adequação das contas do Governo, principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 15% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.