Tatiana Ujacow diz que eleição reforçou sua convicção de lutar pelo povo

A advogada e professora universitária Tatiana Azambuja Ujacow, que disputou o cargo de vice-governadora na chapa do candidato Zeca do PT afirmou que participar da disputa reforçou a sua convicção de continuar lutando pelo povo e pelo fim das desigualdades sociais. Na opinião de Tatiana “participar da eleição como candidata a vice-governadora do meu Estado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada e professora universitária Tatiana Azambuja Ujacow, que disputou o cargo de vice-governadora na chapa do candidato Zeca do PT afirmou que participar da disputa reforçou a sua convicção de continuar lutando pelo povo e pelo fim das desigualdades sociais.

Na opinião de Tatiana “participar da eleição como candidata a vice-governadora do meu Estado foi um chamado que Deus reservou para mim. Agradeço ao meu partido, o PV, e ao governador Zeca, a oportunidade que me proporcionaram. Aos partidos da nossa coligação, especialmente ao Partido dos Trabalhadores, pela carinhosa acolhida”.

A advogada jamais havia disputado um cargo eletivo e acredita que cumpriu sua tarefa praticando os princípios e ideais que norteiam a sua vida de mulher, filha, mãe, advogada e professora universitária.

“Tenho comigo a certeza do dever cumprido e saio enriquecida pelo convívio diário com milhares de cidadãos e cidadãs que carregam dentro de si o sentimento de brasilidade e de esperança de dias melhores”, disse Tatiana acrescentando que “infelizmente, a maioria deles é o retrato de tanta desigualdade em nossa sociedade. Reforcei minha convicção, que há tanto tempo me tocou e foi a razão de ingressar na disputa, de que não é possível ficarmos indiferentes a tanta miséria e sofrimento”.

Tatiana disse que há milhares de excluídos e é preciso que todos tenham vez e voz, como digo no meu livro “Direito ao Pão Novo”: cada um deve fazer a sua parte”. Na opinião da advogada a eleição não é uma guerra. “É o ponto mais alto da democracia. Deve ser vista como uma festa. É através dela que o eleitor se manifesta. É o seu pensamento naquele instante em que deposita seu voto de confiança”.

Tatiana disse que houve muita desigualdade durante a disputa, “mas a regra é essa e cabe à sociedade discuti-la e aprimorá-la. Valeu a pena, a despeito de práticas rasteiras que, infelizmente, ainda mancham o processo eleitoral.

 Conhecido o resultado devemos nos perfilar com a vontade da maioria e torcer para que os eleitos cumpram o que prometeram. Cobrar, sim, torcer contra, jamais”.

“Espero que os eleitos desempenhem suas funções com eficiência e responsabilidade, mas se conduzam pelos sentimentos de compaixão e generosidade para com o próximo, pois este é o caminho que nos levará ao desenvolvimento com justiça social” disse a advogado ao agradecer o empenho e confiança dos jovens, dos homens, das mulheres, dos povos indígenas, dos movimentos sociais que acreditaram no nosso projeto e nos concederam mais de meio milhão de votos, 42,5% do eleitorado”, enfatizou Tatiana.

Tatiana agradeceu aos candidatos do Partido Verde que “levaram as nossas bandeiras de igualdade, desenvolvimento sustentável, respeito às pessoas e as propostas de nossa líder, Marina Silva, exemplo de ética e coerência, a todos os municípios do nosso estado”.

Conteúdos relacionados