Sul-mato-grossense disputa Mundial de Muay Thai
O campo-grandense Caiubi Ajala da Silva, de 20 anos, está na fase final de preparação para representar o Estado no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado pela Federação Internacional de Muay Thai Amador, entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. O atleta, que embarcou para o “berço” do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O campo-grandense Caiubi Ajala da Silva, de 20 anos, está na fase final de preparação para representar o Estado no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado pela Federação Internacional de Muay Thai Amador, entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. O atleta, que embarcou para o “berço” do muay thai nesta segunda-feira (15), será o único sul-mato-grossense na disputa.
“Estou muito ancioso, pois é outro País, outra cultura. O pessoal lá é bem diferente e competir contra o mundo inteiro, com os melhores lutadores do mundo, é um grande desafio”, afirma o atleta.
Caiubi se interessou pelo muay thai há sete anos. De lá pra cá, conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Estadual em 2007 e 2009, e os Campeonatos Brasileiros do ano passado e deste ano. Em seu cartel, ele possui 13 lutas e 13 vitórias, sendo 6 por nocaute.
Este ano, ele estava selecionado para disputar as Olimpíadas de Artes Marciais, que aconteceram em agosto, na China, mas problemas com sua documentação o impediram de competir.
Atleta usa Mundial como “escada” para o K-1 e UFC
Caiubi reconhece que o Mundial é, até o momento, o auge de sua trajetória no muay thai. Apesar disso, o atleta não se contenta e confessa que tem planos ainda mais ambiciosos para sua carreira.
“Espero que esse Mundial me traga mais prestígio para poder chegar no topo, que é o K-1, no Japão, e o UFC, nos Estados Unidos. Essa é minha oportunidade. Se Deus quiser, ano que vem, eu quero estar lá”, planeja.
O UFC (Ultimate Fighting Championship) é uma organização americana de MMA. Lutadores desse esporte usam diferentes modalidades como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karate, e muitas outras artes marciais. O UFC, que é presidido pelo americano Dana White, é considerado um dos principais eventos de lutas do mundo, assim como o K-1.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.