Sul-mato-grossense disputa Mundial de Muay Thai

O campo-grandense Caiubi Ajala da Silva, de 20 anos, está na fase final de preparação para representar o Estado no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado pela Federação Internacional de Muay Thai Amador, entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. O atleta, que embarcou para o “berço” do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O campo-grandense Caiubi Ajala da Silva, de 20 anos, está na fase final de preparação para representar o Estado no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado pela Federação Internacional de Muay Thai Amador, entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. O atleta, que embarcou para o “berço” do muay thai nesta segunda-feira (15), será o único sul-mato-grossense na disputa.

“Estou muito ancioso, pois é outro País, outra cultura. O pessoal lá é bem diferente e competir contra o mundo inteiro, com os melhores lutadores do mundo, é um grande desafio”, afirma o atleta.

Caiubi se interessou pelo muay thai há sete anos. De lá pra cá, conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Estadual em 2007 e 2009, e os Campeonatos Brasileiros do ano passado e deste ano. Em seu cartel, ele possui 13 lutas e 13 vitórias, sendo 6 por nocaute.

Este ano, ele estava selecionado para disputar as Olimpíadas de Artes Marciais, que aconteceram em agosto, na China, mas problemas com sua documentação o impediram de competir.

Atleta usa Mundial como “escada” para o K-1 e UFC

Caiubi reconhece que o Mundial é, até o momento, o auge de sua trajetória no muay thai. Apesar disso, o atleta não se contenta e confessa que tem planos ainda mais ambiciosos para sua carreira.
“Espero que esse Mundial me traga mais prestígio para poder chegar no topo, que é o K-1, no Japão, e o UFC, nos Estados Unidos. Essa é minha oportunidade. Se Deus quiser, ano que vem, eu quero estar lá”, planeja.

O UFC (Ultimate Fighting Championship) é uma organização americana de MMA. Lutadores desse esporte usam diferentes modalidades como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karate, e muitas outras artes marciais. O UFC, que é presidido pelo americano Dana White, é considerado um dos principais eventos de lutas do mundo, assim como o K-1.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados