Geral

Sucuri de 4 metros é encontrada dentro da casa de cadela em Coxim

Uma sucuri de 4 metros e aproximadamente 25 quilos foi encontrada dentro da casa de uma cadela da raça dalmata, nesta sexta-feira (29), no bairro Santo André, em Coxim. O dono da cadela, o comerciante Agildo Ribeiro Lopes, 39 anos, disse que ela latia incessantemente. “Resolvi ver o que estava acontecendo e encontrei a cobra […]

Arquivo Publicado em 30/01/2010, às 17h44

None

Uma sucuri de 4 metros e aproximadamente 25 quilos foi encontrada dentro da casa de uma cadela da raça dalmata, nesta sexta-feira (29), no bairro Santo André, em Coxim.

O dono da cadela, o comerciante Agildo Ribeiro Lopes, 39 anos, disse que ela latia incessantemente. “Resolvi ver o que estava acontecendo e encontrei a cobra dentro da casa dela”, contou o comerciante.

Lopes acredita que a cobra estava se preparando para atacar a cadela, que estava amarrada dentro da casa. O comerciante acionou imediatamente a PMA (Polícia Militar Ambiental), que retirou a cobra do local.

Poucas horas depois, um filhote de jacaré, de cerca de 6 meses, foi encontrado próximo ao Batalhão da Polícia Militar, região central da cidade. Os policiais ambientais também foram chamados para capturar.

Cobra e jacaré foram devolvidos em seu habitat natural. A sucuri foi levada para a mata, a 40 quilômetros da cidade, e o jacaré foi solto no rio Taquari.

Jornal Midiamax