‘Sucesso do trem-bala’ se deve a Dilma, diz Lula em cerimônia
Ao discursar durante a cerimônia de anúncio dos termos do processo de concessão para a construção do trem-bala que irá ligar São Paulo e Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva creditou à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o sucesso do trabalho que originou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao discursar durante a cerimônia de anúncio dos termos do processo de concessão para a construção do trem-bala que irá ligar São Paulo e Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva creditou à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o sucesso do trabalho que originou o projeto.
“A verdade é o seguinte, não posso deixar de dizer aqui de que nós devemos o sucesso disso tudo que estamos comemorando aqui a uma mulher. Na verdade, não poderia falar o nome dela por conta da campanha eleitoral, mas a história a gente não pode esconder por conta de eleição. A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV [Trem de Alta Velocidade]”, afirmou Lula.
A candidata do PT foi ministra-chefe da Casa Civil e principal gerente das obras do governo Lula e só deixou o cargo para concorrer à sucessão do presidente. Depois de dizer que “não poderia esconder a história” por conta das restrições do período eleitoral, Lula afirmou que não iria “deixar de dizer” as coisas boas que seus integrantes de governo fizeram só por conta das regras da Justiça Eleitoral: “Daqui a pouco, se o Paulo Bernardo [ministro do Planejamento] for candidato, eu não vou deixar de dizer que ele fez uma coisa boa. Então, não podemos negar isso [o desempenho de Dilma no TAV].”
Prazo
“Queremos que esteja pronto até as olimpíadas de 2016. Acho plenamente possível inaugurar essas obras até 2016. A gente pode acertar qualquer coisa desde que o objetivo seja entregar a obra da melhor qualidade possível e no menor prazo possível”, afirmou Lula.
O presidente lembrou as dificuldades enfrentadas pelo governo para chegar à apresentação dos termos do processo de concessão do trem-bala: “Não foi uma tarefa fácil. Muitas vezes abriu-se mapas e documentos e projetos do TAV e muitas vezes se pensou que era impossível de fazer, que muitas empresas não queriam participar, que muitos países não queriam entrar. Acho que o Brasil precisa e São Paulo e Rio de Janeiro precisam do trem porque são duas cidades mais importantes do Brasil.”
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.