Geral

STF: Placar está 4 a 2 a favor da Lei da Ficha Limpa

Atendendo a solicitação do ministro Gilmar Mendes, o presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu por 20 minutos a sessão que julga o recurso de Jader Barbalho (RE 631102) contra decisão que cassou o registro de sua candidatura ao Senado com base na Lei da Ficha Limpa. Até o momento, três ministros votaram favoravelmente ao parecer […]

Arquivo Publicado em 27/10/2010, às 19h11

None

Atendendo a solicitação do ministro Gilmar Mendes, o presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu por 20 minutos a sessão que julga o recurso de Jader Barbalho (RE 631102) contra decisão que cassou o registro de sua candidatura ao Senado com base na Lei da Ficha Limpa.


Até o momento, três ministros votaram favoravelmente ao parecer do relator Joaquim Barbosa, que se manifestou contra o recurso de Jader. Carmem Lúcia, Ricardo Lewandowski e Ayres Brito mantiveram o entendimento já expresso durante a votação de recurso semelhante, de Joaquim Roriz, que teve cassada sua candidatura ao governo do Distrito Federal.


Votaram contra o parecer do ministro Joaquim Barbosa, e favoravelmente ao recurso de Jader, os ministros Marco Aurélio Mello e José Antonio Dias Tofolli. Ambos também já tinham apresentado opinião semelhante, durante o julgamento do recurso de Roriz.

Jornal Midiamax