O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação Manoel de Barros, a TV Pantanal e a rádio Uniderp FM, apresenta neste domingo (31) o repertório fronteiriço de Gisele Sater no Som da Concha.

O espetáculo marca o lançamento do álbum da cantora, financiado com R$ 22.700,00 em recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. O show de lançamento acontece às 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indigenas.

Gisele Sater interpreta Mato Grosso do Sul a um público irrestrito. Ainda adolescente, estreou nos palcos ao lado dos amigos Jerry Espíndola e Alfredo Karam. Com Paulo Simões esteve no Grupo Arrasta Pé e, mais tarde, integrou a banda de Alzira Espíndola. Cantar com todos esses talentos regionais a levou ao próximo desafio profissional: o show “Mais um Verão”, que batizou a carreiro solo, em 1992.

Alternando suavidade e força na voz, a cantora é calorosamente recebida por suas interpretações de polcas e chamamés, mas se permite ir além das fronteiras e coloca em seu repertório de shows canções de autores consagrados do nosso país, como Milton Nascimento, Tavinho Moura, Guinga, João Bosco, entre outros.

Entre as canções que marcam seu trabalho, o regionalismo se encontra representado na belíssima guarânia “Sonhos Guaranis” de Almir Sater e Paulo Simões, assim como na toada “Irmãos da Lua”, música de Renato Teixeira que é sucesso na voz de Gisele, nos shows que faz com seu irmão, Almir. E como não poderia faltar o ritmo fronteiriço, Gisele apresenta o chamamé “Apura te José” da compositora argentina Teresa Parodi.

Outros ritmos também enriquecem o espetáculo da cantora, como a balada inédita “Brincadeiras à Parte” de seu irmão Rodrigo Sater – parceria com Paulo Simões. Jerry Espindola e Ciro Pinheiro assinam “Colisão” tema ternário que mistura a polca paraguaia com o rock.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Outras informações pelo telefone 3314-2031