Sobe para 228 o número de mortos no Rio de Janeiro

Já somam cinco o número de corpos retirados do Morro do Bumba, região metropolitana de Niterói (RJ), neste domingo, elevando para 36 o número de corpos resgatados no morro, segundo informações da Defesa Civil. Com isso o número de mortos no Estado do Rio, desde o início da semana, sobe para 228. As chuvas também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já somam cinco o número de corpos retirados do Morro do Bumba, região metropolitana de Niterói (RJ), neste domingo, elevando para 36 o número de corpos resgatados no morro, segundo informações da Defesa Civil. Com isso o número de mortos no Estado do Rio, desde o início da semana, sobe para 228.

As chuvas também obrigaram mais de 40 mil pessoas a saírem de suas casas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual.

Segundo um estudo realizado por geógrafos da PUC-Rio, duas fissuras na rocha, no alto do morro do Bumba, serviram de “gatilho” para o grande deslizamento de terra que soterrou centenas de pessoas.

Segundo os geógrafos, o excesso de lixo e a presença do gás agravaram a tragédia, mas não foram o estopim. O número de mortos, porém, seria menor se não fossem esses dois fatores.

Na avaliação dos especialistas, a proporção do desastre poderia ser evitada, se as casas não tivessem sido erguidas sobre o lixão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados