‘Só falta o DEM concordar’, diz Alvaro Dias
Indicado para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa tucana, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que para a homologação de seu nome “só falta o DEM concordar”. Ele disse considerar naturais as resistências do DEM a sua escolha, mas alertou que caso sua candidatura à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Indicado para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa tucana, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que para a homologação de seu nome “só falta o DEM concordar”. Ele disse considerar naturais as resistências do DEM a sua escolha, mas alertou que caso sua candidatura à vice-presidência não seja homologada até amanhã, como determina a legislação, seu irmão e senador Osmar Dias (PDT) vai disputar o governo do Paraná.
Um dos objetivos da indicação de Alvaro Dias foi retirar Osmar da corrida estadual paranaense, o que deverá criar dificuldades no Estado para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Questionado se a ligação entre sua indicação a vice-presidente e a retirada da candidatura de seu irmão ao governo paranaense não seria uma chantagem, Alvaro Dias afirmou que não existe essa vinculação.
“O senador Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB) deixou isso muito claro. Não era uma decisão do Paraná, e sim uma decisão nacional. Não há essa vinculação. Nem eles colocaram isso como exigência, nem isso foi recebido de nossa parte dessa forma. Sempre estivemos juntos.”
Sobre sua possível atuação como vice-presidente, Alvaro Dias disse que será um colaborador “fiel e leal”, “um coadjuvante obediente”. Por fim, alegou que a crise com o DEM em torno da vaga de vice na chapa encabeçada por Serra é passageira. “O final será do entendimento.”
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.