Prefeito Nelsinho foge da polêmica sobre o apoio a Dilma

Depois das declarações do presidente do diretório estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, à imprensa local, criticando o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), sobre um eventual posicionamento na sucessão presidencial, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi, disse que “Nelsinho está certo. Não somos ingratos. Temos que apoiar quem ajuda a nossa cidade”.

Esacheu diz na reportagem que o posicionamento para a sucessão veio à tona nesta semana, diante da liberação, pelo Governo Federal, de linha de crédito R$ 55 milhões a prefeitura, para serem gastos com o projeto conhecido como mobilidade urbana. Segundo Esacheu essa verba foi disponibilizada para apenas duas prefeituras do país, entre ela a nossa Capital e para o Rio de Janeiro.

“Como agentes políticos e como responsáveis pela cidade, se os dirigentes maiores, como o prefeito Nelsinho e o governador André Puccinelli entenderem que a candidatura de Dilma Rousseff é a melhor para manter Campo Grande em desenvolvimento, somos favoráveis”, afirmou Siufi.

Sobre as declarações de Esacheu, Siufi diz que este é um momento delicado para criticas. Como presidente do Diretório, Esacheu deveria ter bom senso e não chegar ao nível de ataques ou cobranças. O PMDB tem lideranças unidas e trabalham por Campo Grande e Mato Grosso do Sul com uma visão voltada para o futuro de seu povo”, destacou Siufi, acrescentando que até o momento não foi apresentado nenhum nome do PMDB aos campo-grandenses.