Sistema de segurança criado em MS é apresentado à Dilma

A Compnet empresa de tecnologia do Mato Grosso do Sul responsável pela criação da ferramenta SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) irá participar na próxima semana de um encontro, em Brasília, com a presidente Dilma Roussef e secretarias de segurança pública de cinco estados que tiveram redução na criminalidade aplicando políticas inovadoras e modernas. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Compnet empresa de tecnologia do Mato Grosso do Sul responsável pela criação da ferramenta SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) irá participar na próxima semana de um encontro, em Brasília, com a presidente Dilma Roussef e secretarias de segurança pública de cinco estados que tiveram redução na criminalidade aplicando políticas inovadoras e modernas.

Segundo a assessoria, o objeto do evento é conhecer e juntar experiências para criar um modelo nacional. Entre os estados convocados para a reunião estão Acre e Maranhão, que utilizam o sistema.

O SIGO, que também é utilizado no Mato Grosso do Sul, está em processo de implantação em outros dois estados brasileiros e em fase de negociação em mais dois países na África e América Central.

A ferramenta cria uma grande rede de informações criminais integrando todas as corporações de segurança em tempo real e em um único banco de dados. Trata-se de um sistema de coleta, tratamento e convergência das informações das Polícias Militar, Civil, Técnica e Científica, Centros de Atendimentos Emergenciais, do Poder Judiciário e do aparato prisional.

Conteúdos relacionados