Simone deixa prefeitura até o final do mês
Diante da confirmação de André, prefeita mantém tom cauteloso e esclarece que não deixa função para disputar outro cargo que não a vice-governadoria; o Senado não está nos seus planos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante da confirmação de André, prefeita mantém tom cauteloso e esclarece que não deixa função para disputar outro cargo que não a vice-governadoria; o Senado não está nos seus planos
Confirmada pelo governador André Puccinelli (PMDB) como candidata a vice em sua chapa majoritária, na noite de ontem, na abertura da 72ª Expogrande, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) deve deixar o cargo até 31 de março, segundo ela mesma acaba de informar ao Midiamax. Contudo, Simone mantém o tom cauteloso adotado até agora sobre sua parceria com André nas eleições.
“Ainda não tivemos a conversa definitiva, mas já está tudo muito adiantado”, admite. “O governador quer vir a Três Lagoas para terminar a conversa (…) Se por ventura eu for candidata, deixo o cargo até 31 de março”, completa a prefeita.
Porém, embora tenha demonstrado predileção por Simone há meses, por pouco o governador não foi forçado a mudar seu arranjo nesta reta final para definições. O BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, passou a pressionar para que a vaga de Simone Tebet na coligação ficasse com Murilo Zauith (DEM), atual vice-governador.
Murilo sempre acalentou o sonho de ser senador. Ocorre que seus correligionários avaliam que ele não tem chance de se eleger, visto que há fortes candidatos às duas vagas como o petista Delcídio do Amaral e Waldemir Moka (PMDB).
A prefeita de Três Lagoas assegura que não se oporia a ceder lugar para Murilo, caso André entendesse tal atitude como necessária. “O governador tem a liberdade para fazer o que quiser. A minha prioridade é a reeleição dele. O que ele decidir eu apoio”, afirma.
Contudo, Simone esclarece que não deixará a prefeitura para concorrer a outro cargo que não a vice-governadoria. “Eu não disputei as prévias, portanto, não posso ser candidata ao Senado”, explica.
André quer Murilo como candidato a senador em sua chapa. Na semana passada, ele disse, em entrevista coletiva, que não há hipótese de trocar Simone por Murilo na vaga de vice.
“Quero fazer justiça a Dourados [município de Murilo]. No ano passado, em setembro ou outubro, o município fez um movimento solicitando a vaga ao Senado (…) Nós achamos razoável. Tem uma vaga reservada para Dourados que é o Senado. Fui a Dourados e, perante todos lá, eu disse que o Murilo só não será candidato se não quiser”, reafirmou.
Com a saída de Simone, quem assume a prefeitura é sua vice, Márcia Moura (PMDB), atual secretária de Desenvolvimento Econômico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.