Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, O SENAI e as indústrias têxteis do Município, garantiram, em um primeiro período,154 vagas gratuitas para o Curso de Costura Industrial.

Serão sete turmas com 22 vagas cada, divididas em aulas nos turnos: Matutino, vespertino e noturno. Além das aulas que acontecerão no sábado e no domingo, no período integral. “Procuramos horários bem flexíveis para que todos possam ter oportunidade de fazer, inclusive os que trabalham durante a semana, que podem fazer o curso no sábado ou no domingo, sem custo algum”, declarou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosimeire de Camilo.

Os cursos começam dia 01 de fevereiro e tem duração total de 296 horas, sendo 226 de prática e 70 de temas transversais, que consistem em aulas de matemática, noções básicas de informática, compromisso com a empresa, elaboração de currículo, entre outros.

De acordo com Rosimeire, a parceria de 2009 fez com que 120 alunos fossem qualificados e que para 2010 esse número deve ser ainda maior. “Além dessas 154 vagas, temos algumas outras já garantidas para um próximo período, totalizando 220 vagas iniciais. É uma oportunidade única oferecida pela Prefeitura de Sidrolândia, através do Prefeito Daltro Fiuza (PMDB), em parceria com o Senai e com as indústrias têxteis de nosso município”.

A Secretaria ainda completou dizendo que, já que essas parcerias são também com as indústrias interessadas na mão de obra, é praticamente certo que quem faça o curso saia dele empregado. “Essas empresas precisam ampliar sua produção e não encontram gente qualificada para o trabalho. Com esse curso de qualidade que estamos oferecendo e com todas as noções de informática, matemática e de comprometimento com a empresa que a Prefeitura ofereceu como implemento ao curso, é praticamente garantido que o aluno saia do SENAI já com seu contrato assinado”.

Aqueles que estiverem interessados devem procurar o SENAI de Sidrolândia, na Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro, das 07:00 às 11 horas, das 13:00 às 17 horas e das 18:30 às 22:30 horas. É necessário ter mais de 18 anos e ter concluído, pelo menos, o 5º ano do Ensino Fundamental. Os documentos necessários são: foto 3×4 recente, Copias de RG e CPF (não será aceita a apresentação da CNH) , acompanhadas dos originais, Carteira de trabalho, Comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Vale lembrar que as aulas começam, impreterivelmente, no dia 01 de Fevereiro de 2010. Mais informações pelo telefone (67) 3272-5959 ou na própria agência do SENAI, unidade Sidrolândia.