Setor produtivo começa hoje mobilização contra volta da CPMF

Entidades que representam o setor produtivo do Estado promovem nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, o lançamento de uma campanha contra o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que foi extinta em 1º de janeiro de 2008. O evento será realizado na Casa da Indústria, em Campo Grande. O imposto do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entidades que representam o setor produtivo do Estado promovem nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, o lançamento de uma campanha contra o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que foi extinta em 1º de janeiro de 2008. O evento será realizado na Casa da Indústria, em Campo Grande.

O imposto do cheque, como ficou conhecido, seria repaginado para Contribuição Social da Saúde (CSS), com alíquota de 0,1%, e foi relançado quatro dias depois da eleição por um grupo de governadores da base aliada da presidente eleita Dilma Roussef.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, essa não é a saída para garantir mais investimento na saúde pública. “Temos que nos mobilizar. Os governadores têm de encontrar outra solução. Não é possível aumentar mais a carga tributária”, comentou, referindo-se a 14 dos 27 governadores eleitos que apóiam a volta do tributo. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o governador André Puccinelli é um dos que defende a volta da CPMF.

Participam da campanha as federações das Indústrias (Fiems), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura e Pecuária (Famasul), das Associações Empresariais (Faems), além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Conteúdos relacionados