A equipe do Sete de Setembro de Dourados retorna às atividades, efetivamente, nesta noite com a realização do primeiro amistoso antes do campeonato estadual no próximo dia 6 de fevereiro. O Sete joga no Douradão contra a equipe do Maracaju Atlético Clube, que está se preparando para a disputa da Série B, que começa em março.

Treinando física e tecnicamente desde o dia 4 de janeiro, o time de Dourados terá a oportunidade de avaliar o grupo dentro de uma situação real de jogo. “Independente do resultado numérico, se derrota ou vitória nossa, o que queremos é testar algumas jogadas, posicionamentos, variações de esquema tático que só num jogo como este é possível fazer” frisou o técnico Luiz da Matta.

A novidade no time nesta semana foi a apresentação do lateral esquerdo Ivo, que esteve no Operário no ano passado. O jogador chegou na segunda-feira, já treinou com o grupo e está a disposição da comissão técnica para o amistoso de hoje.

Apesar deste ser o primeiro jogo do Sete no ano, os torcedores só deverão ver a equipe em ação na partida de estreia do estadual dia 7 de fevereiro em Caarapó, já que tanto o amistoso de hoje contra o MAC e o de sábado contra o União de Campo Grande serão no Douradão com portões fechados à torcida, uma vez que a praça esportiva ainda não foi liberada pelo Ministério Público.