Geral

Sessão na Assembleia começa sem 11 deputados

Hoje acontece sessão especial. Trabalhadores da saúde, em greve, foram dialogar com os deputados; eles pedem reajuste e o governo vai cortar os dias parados

Arquivo Publicado em 23/03/2010, às 12h48

None

Hoje acontece sessão especial. Trabalhadores da saúde, em greve, foram dialogar com os deputados; eles pedem reajuste e o governo vai cortar os dias parados

A sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa foi aberta com a presença de 13 dos 24 deputados estaduais. Até duas semanas atrás, quando o Midiamax passou a informar o número de parlamentares no início das sessões, cresceu o volume de deputados na Casa. Antes, os trabalhos legislativos eram iniciados, em média, com a participação de oito deputados.

Na semana passada, o Midiamax, por meio de ofício, solicitou a lista dos parlamentares presentes nas sessões promovidas nos últimos meses, e questionou se os faltosos têm redução nos salários por não cumprirem o expediente, em caso de ausência não justificada.

Pela regra, o comando do Poder Legislativo sul-matogrossense tem prazo de 15 dias para responder a questão.

Hoje é dia de sessão especial na Assembleia. Um grupo de servidores do Hospital Regional, em greve, será ouvido pelos deputados. Por determinação do governo estadual, esses trabalhadores terão os dias cortados durante a paralisação.

A sessão de hoje começou às 9h31 minutos e, na lista dos presentes, apareciam os deputados Jerson Domingos, presidente da Casa, Maurício Picarelli, Diane Hashioka, Paulo Correa, Antonio Braga, Youssif Domingos, Marquinhos Trad, Pedro Teruel, Paulo Duarte, Junior Mochhi, Marcio Fernandes, Amarildo Cruz, Professor Rinaldo e Pedro Kemp.


(Revisado às 9h55, para correções)

Jornal Midiamax