Servidores do Ibama deflagram greve

Servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) de todo o País deflagraram greve quarta-feira. Em Mato Grosso do Sul, o órgão possui quatro escritórios um em Dourados, Corumbá, Três Lagoas e a superintendência na Capital. No total são cerca de 70 funcionários. De acordo com a analista ambiental, Ana Cristina, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) de todo o País deflagraram greve quarta-feira. Em Mato Grosso do Sul, o órgão possui quatro escritórios um em Dourados, Corumbá, Três Lagoas e a superintendência na Capital. No total são cerca de 70 funcionários.

De acordo com a analista ambiental, Ana Cristina, que integra o comando de greve no Estado, a paralisação foi deflagrada em virtude do governo federal não ter respeitado o acordo feito em 2006 referente ao plano de carreira da categoria, a desvalorização do analista ambiental frente as obras do PAC, já que não são respeitadas a analises destes profissionais para a construção das mesmas, a diferenciação na tabela salarial e o congelamento de salários.

Conforme a analista, os serviços de atendimento ao público e liberação de licenças estão suspensos. Porém, as fiscalizações do órgão estão mantidas.

Ainda não ficou definido se adesão a greve serão de todos os escritórios.

Na noite de hoje, o comando nacional de greve irá se reunir com representantes do Ministério do Planejamento para discutir as reivindicações da categoria.

Conteúdos relacionados