Serra escolhe Minas Gerais para iniciar pré-campanha à Presidência

O PSDB vai dar a largada na pré-campanha do ex-governador José Serra à Presidência da República em Minas Gerais, apostando no prestígio do ex-governador Aécio Neves (PSDB) para alavancar o nome do tucano no Estado. O partido marcou para o dia 19 um evento político que pretende reunir mais de 300 prefeitos, deputados e senadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PSDB vai dar a largada na pré-campanha do ex-governador José Serra à Presidência da República em Minas Gerais, apostando no prestígio do ex-governador Aécio Neves (PSDB) para alavancar o nome do tucano no Estado. O partido marcou para o dia 19 um evento político que pretende reunir mais de 300 prefeitos, deputados e senadores tucanos na capital mineira.

A agenda em Minas tem o efeito simbólico de mostrar unidade do partido depois que Aécio abriu mão de disputar o Palácio do Planalto –o que resultou na consolidação do nome de Serra. Os tucanos e aliados de Serra adotam o mesmo discurso de que o partido vive um momento de “unidade” depois do impasse em torno do nome que disputará a Presidência pelo partido.

“O Aécio cancelou viagem para participar da campanha por aqui. Foi uma iniciativa dele propor esse encontro. O Serra vai começar a caminhada dele pelas montanhas de Minas Gerais”, disse o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB), presidente estadual do PSDB.

Além do evento político, Serra vai aproveitar a visita a Minas para se reunir com universitários, sindicalistas e líderes empresariais na Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

“Agora vamos administrar a unidade. Até na questão do ‘time’ do lançamento da pré-candidatura o Serra estava certo”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Para o presidente do PPS, Roberto Freire (PE), existe hoje um “nível de unidade” em torno de Serra capaz de superar eventuais fissuras abertas antes de definição do nome tucano.

Os partidos de oposição vão definir esta semana a estratégia de campanha de Serra. A ideia é mobilizar líderes aliados para rebater ataques da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, assim como definir a agenda de viagens do tucano.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados