Geral

Serra diz que, se eleito não altera royalties do petróleo

Em campanha no Espírito Santo nesta sexta-feira (9), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse que, se eleito, não vai permitir a alteração do sistema de pagamento de royalties de petróleo e participações especiais. A medida atinge principalmente o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, os dois maiores produtores de […]

Arquivo Publicado em 10/07/2010, às 00h09

None

Em campanha no Espírito Santo nesta sexta-feira (9), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse que, se eleito, não vai permitir a alteração do sistema de pagamento de royalties de petróleo e participações especiais.

A medida atinge principalmente o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, os dois maiores produtores de petróleo do país. O projeto está na Câmara dos Deputados e só será votado após as eleições.

Serra, que vinha sendo reticente sobre o assunto, dessa vez foi taxativo: “Essa ameaça permanente de tirar recursos do Espírito Santo, que é uma região produtora de petróleo, não vai acontecer”, afirmou, após fazer corpo a corpo na cidade de Vila Velha, região metropolitana de Vitória. “Esse fator de incerteza e angústia vai desaparecer e o Espírito Santo vai poder trabalhar bem na direção de seu progresso”, completou.

Jornal Midiamax