Serra distribui santinho com mensagem sobre Jesus
Em meio à “guerra santa” que vem sendo travada neste segundo turno das eleições presidenciais, em torno de temas como a legalização do aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, distribuiu hoje, em evento com professores realizado na capital paulista, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio à “guerra santa” que vem sendo travada neste segundo turno das eleições presidenciais, em torno de temas como a legalização do aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, distribuiu hoje, em evento com professores realizado na capital paulista, um santinho com a foto do presidenciável e a seguinte frase: “Jesus é a verdade e a justiça.”
Produzido em um cartão plastificado, a mensagem aparece com a assinatura do candidato no verso e, na frente, ao lado da foto de Serra, o slogan do tucano neste pleito: “Serra é do bem. Vote 45”. No final do encontro Educadores com Serra, todo o material colocado à disposição dos professores na entrada do Espaço das Américas, na zona oeste da cidade, já havia sido recolhido. O local foi decorado com balões nas cores do PSDB (azul e amarelo).
O presidenciável tucano recebeu hoje de professores do Estado um manifesto de apoio à sua candidatura, com cerca de 250 assinaturas dos que participaram do evento em homenagem ao Dia do Professor. Em aproximadamente 20 minutos de discurso, Serra disse que o PSDB construiu em São Paulo um Estado com os melhores indicadores educacionais e listou os programas desenvolvidos pela gestão tucana. “Vocês não imaginam o alívio que eu tenho em saber que o Alckmin será o governador a partir de 1º de janeiro”, disse.
O tucano criticou o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de fazer uso político da categoria e defendeu o diálogo com os educadores “e não a manipulação como acontece hoje”. Se eleito, o candidato prometeu fazer “uma revolução silenciosa na área da educação.” Participaram do evento professores da rede pública municipal e estadual da capital paulista e de cidades do interior.
No decorrer dos discursos, tucanos e apoiadores se revezavam no microfone. “Vamos tirar esses mentirosos da frente (das pesquisas)”, defendeu o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, em referência à liderança da petista Dilma Rousseff nas sondagens de intenção de voto. “Nós não somos da exclusão, de quem quer dividir a sociedade, o Brasil. O Serra é o candidato da união”, disse o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.