Serra classifica vice como ‘político da nova geração’
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, confirmou no início da noite desta quarta-feira, o nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ) como candidato a vice na chapa dele como um “político da nova geração” e “peça fundamental na aprovação do projeto Ficha Limpa”. “Apresentamos aqui uma novidade que é um sinal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, confirmou no início da noite desta quarta-feira, o nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ) como candidato a vice na chapa dele como um “político da nova geração” e “peça fundamental na aprovação do projeto Ficha Limpa”. “Apresentamos aqui uma novidade que é um sinal de renovação e esperança para o nosso Brasil”, disse Serra, em entrevista à imprensa.
Pesou na escolha de Indio da Costa o fato de ele ser jovem, do Rio de Janeiro – Estado onde o candidato tucano não vai muito bem, -, e também por ter sido um dos relatores do projeto Ficha Limpa no Congresso Nacional. O último fator, no entanto, foi o mais ressaltado pelos líderes do DEM e também por Serra. “O projeto Ficha Limpa estabelece uma nova relação dos políticos com os eleitores. É um projeto que abriu uma perspectiva nova na política brasileira e o Indio da Costa é uma das peças chaves nisto”, afirmou José Serra.
Indio da Costa, repediu discurso proferido mais cedo, se limitando a fazer agradecimentos à cúpula do DEM pela indicação. Mais uma vez, o deputado se disse surpreso com a escolha, e prometeu que, agora, como candidato a vice-presidente, “estudará bastante o Brasil”. “Vamos transformar o Brasil num País de oportunidades. Com certeza, o Brasil pode mais e com o presidente Serra pode muito mais”, disse Indio, incorporando o slogan da campanha tucana “O Brasil pode mais”.
Diante do embaraço de, por imposição do DEM, ter tido que substituir, de última hora, a indicação feita pelo PSDB do senador Alvaro Dias (PR) como candidato a vice, José Serra negou, porém, que tenham sobrado fissuras entre os tucanos e os aliados. “Fizemos uma escolha harmônica e agora estamos olhando para frente. Sempre na perspectiva da unidade”.
Serra não quis responder a muitas perguntas, e aproveitou o tempo de entrevistas para tentar mostrar que o clima na campanha é bom. Disse que, sem ter que, a partir de agora, responder sobre vice, terá mais tempo para responder sobre o Brasil. E contou que, como primeiro telefonema que atendeu depois da escolha de Indio da Costa, foi alguém lhe perguntando se era verdade que o deputado tinha namorado a apresentadora Daniela Cicarelli. Mas não foi Indio da Costa, e sim um primo dele.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.