Serra afirma que “falta tempo” para fazer inaugurações de seu governo

O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta segunda-feira, durante a entrega de um pacote de obras em Campinas (93 km de São Paulo), que “falta tempo” para realizar as inaugurações de seu governo, mas negou que a chegada do período eleitoral influencie sua agenda. “Hoje, aqui neste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta segunda-feira, durante a entrega de um pacote de obras em Campinas (93 km de São Paulo), que “falta tempo” para realizar as inaugurações de seu governo, mas negou que a chegada do período eleitoral influencie sua agenda.

“Hoje, aqui neste momento, nós estamos inaugurando três obras. O nosso problema não é falta de obras para inaugurar, é tempo para inaugurar as obras”, disse Serra. Na última sexta-feira, ele assumiu publicamente a candidatura à Presidência.
Em um só evento, o governador descerrou placas da nova unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, de duas estradas vicinais na região de Campinas e de um trecho do Corredor Metropolitano que liga Campinas a Sumaré (SP).

Ao ser questionado se a entrega conjunta das obras já é uma consequência da proximidade do período eleitoral, Serra negou a relação de sua provável candidatura com a agenda de governador, mas falou novamente na “faltar de tempo” para fazer inaugurações.

“Não [há ligação com a agenda eleitoral]. É que tem coisas efetivamente para inaugurar e falta tempo para isso, então, a gente faz as coisas conjuntas.”

Serra estava acompanhado do ex-governador Orestes Quércia (PMDB) e do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT).

Em discurso que durou cerca de 22 minutos, Serra lembrou de um programa realizado por ele, quando foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Na verdade, talvez a coisa mais importante que eu fiz na saúde, com relação aos hemofílicos, foi no ministério, quando nós realmente aprimoramos e tornamos de primeiríssima qualidade os testes de sangue no Brasil”, disse Serra.

A unidade de reabilitação Lucy Montoro, inaugurada ontem, também vai ajudar na reabilitação física de hemofílicos.

Em tom de brincadeira, Serra foi provocado pelo prefeito de Campinas sobre a derrota de seu time de coração –o Palmeiras– para a Ponte Preta, no fim de semana.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados