O Senai realiza na tarde deste sábado (30/01), nas unidades localizadas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas, as provas do processo seletivo para preencher 495 vagas em 15 cursos gratuitos oferecidos na modalidade de aprendizagem industrial. Os portões das unidades serão abertos às 13 horas e fechados pontualmente às 13h30, sendo que os candidatos terão até as 17 horas para concluir as provas com questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências.

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, ao todo foram 1.608 candidatos inscritos que devem comparecer aos locais de provas munidos do comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia e caneta azul ou preta. “É importante que os candidatos compareçam com pelo menos 30 minutos de antecedência”, orientou, informando que o gabarito da prova será divulgado na segunda-feira (01º/02) após as 13h30 nas unidades operacionais e também no portal do Sistema Fiems (www.fiems.org.br).

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima quinta-feira (04/02) no portal da Fiems e também nas unidades do Senai em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas. De acordo com Jesner Escandolhero, o período de matrícula vai de 8 a 12 de fevereiro com o início das aulas programado para o dia 18 de fevereiro.

Cursos

Os 15 cursos oferecidos são assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, assistente administrativo industrial, auxiliar de produção na construção civil, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, eletricista de manutenção industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, mecânico de refrigeração e climatização, operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos industriais de curtimento de couro, operador de processos na indústria de alimentos e operador de telemarketing.

Em Campo Grande estão sendo oferecidas 168 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, mecânico de manutenção de automóveis, auxiliar de produção na construção civil, operador de processos industriais de curtimento de couro, assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, operador de telemarketing, mecânico de manutenção industrial e costureiro industrial. Em Corumbá estão sendo oferecidas duas vagas para o curso de assistente administrativo industrial.

Em Dourados são 67 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos na indústria de alimentos, instrumentista industrial e assistente de produção industrial. Em Naviraí são 21 vagas para os cursos de eletricista de manutenção industrial e costureiro industrial, enquanto em Nova Alvorada do Sul são 20 vagas para o curso de assistente administrativo industrial e, em Sidrolândia, serão 45 vagas para os cursos de assistente de controle de qualidade e costureiro industrial.

O município de Três Lagoas é o que oferece o maior número de vagas, 172 no total, distribuídas nos cursos de operador de processos na indústria de alimentos, confeccionador industrial de calçados, eletricista de manutenção industrial, assistente de produção industrial, mecânico de manutenção industrial, mecânico de refrigeração e climatização e costureiro industrial.