Geral

Seminário na área de fármacia vai atualizar profissionais do MS

Atualização profissional e busca por melhor atendimento aos usuários das farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado estão entre os principais focos do seminário que será realizado pela Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Serão oito palestras ministradas para gestores municipais sobre a atividade farmacêutica do […]

Arquivo Publicado em 30/10/2010, às 19h13

None

Atualização profissional e busca por melhor atendimento aos usuários das farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado estão entre os principais focos do seminário que será realizado pela Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Serão oito palestras ministradas para gestores municipais sobre a atividade farmacêutica do serviço público.

O II Seminário da Assistência Farmacêutica no Âmbito do SUS acontece entre os dias 4 e 5 de novembro no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande, e todos os gestores municipais da área de farmácia podem participar. De acordo com a coordenadora estadual de Assistência Farmacêutica, Ângela Cristina Lopes, é importante que os profissionais participem do evento para se atualizarem com as temáticas abordadas e assim possibilitar a melhoria do atendimento à população que utiliza o SUS.

Duas das principais palestras serão ministradas por representantes do Ministério da Saúde: “Gestão da Assistência Farmacêutica no SUS” e “Vantagens da Implantação do Sistema Horus”. O sistema Horus é uma ferramenta de gestão on-line de todos os medicamentos disponíveis no SUS em todo o País e permite o acompanhamento de estoques, validade e outras informações importantes sobre os remédios que o Sistema Único de Saúde disponibiliza para a população.

Os farmacêuticos também receberão palestras sobre orientações quanto ao uso de antimicrobianos, implantação do teste rápido para HIV nos municípios e atenção farmacêutica ao paciente usuário de insulina, entre outros assuntos importantes para a gestão.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no local. O Hotel Chácara do Lago fica na Rua dos Vendas, 288, Bairro Antônio Vendas na Capital.

Jornal Midiamax