Geral

Semana de Letras discute línguas, literaturas e práticas na Capital

O curso de Letras da Anhanguera-Uniderp realiza a 14ª edição da Semana de Letras. O tema deste ano é “Línguas, Literaturas e Práticas: olhares ao ensino no curso de Letras”. Na programação estão palestras, oficinas e seminários. Nesta segunda-feira (20), para ministrar a palestra de abertura foi convidada a professora Dra. Diana Brydon, da Universidade […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 16h49

None

O curso de Letras da Anhanguera-Uniderp realiza a 14ª edição da Semana de Letras. O tema deste ano é “Línguas, Literaturas e Práticas: olhares ao ensino no curso de Letras”. Na programação estão palestras, oficinas e seminários.


Nesta segunda-feira (20), para ministrar a palestra de abertura foi convidada a professora Dra. Diana Brydon, da Universidade de Manitoba, do Canadá. A professora falará sobre “Necessidades Locais, Contextos Globais: aprendendo novos letramentos”.


Diana é PhD pela Australian National University e vem a Campo Grande por meio de parceria com a Embaixada do Canadá, a Uems e a Fapems. A palestra acontece a partir das 19 horas, no auditório do bloco 5.


Nos dias 21 e 22 serão ministradas oficinas por professores da Anhanguera-Uniderp e mestrandos da UFMS sobre os seguintes temas: “Dicionários Bilíngües”, “Literaturas Africanas Lusófonas”, “Atividades Pedagógicas”, “Ensino da Língua Portuguesa”, “Rubem Fonseca”, “Letramento Multimodal” e “Leitura, interpretação e produção de textos”. As oficinas acontecem das 19h às 22h, nas salas do terceiro andar do bloco 7.

Já no dia 23, os acadêmicos da Anhanguera-Uniderp apresentam seminários sobre diversos assuntos, entre eles: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura Inglesa e Norte Americana, Lingüística, Prática de Ensino e Teoria Literária. Os seminários acontecem das 19h às 22h, também nas salas do terceiro andar do bloco 7.

Serviço


As inscrições para participar de todas as atividades da Semana de Letras custam R$ 20,00 e podem ser feitas na coordenação do curso localizada no campus da Rua Ceará. Participantes terão direito a certificado de 20 horas. Mais informações pelo telefone (67) 3348-8094.

Jornal Midiamax