Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) promoverá uma série de atividades entre os dias 19 e 24 de setembro para comemorar a data. Na manhã do dia 19 de setembro será realizada a tradicional “blitz” de distribuição de mudas. Em parceria com a Alvorada Construção & Acabamento e a Reflore MS e com o apoio da Agetran, serão distribuídas mais de 10 mil mudas de árvores na avenida Afonso Pena esquina com a rua 13 de maio.

Quem ganhar as plantas, também receberá um folheto com as orientações de como fazer o plantio corretamente. O dia 21 será marcado pela inauguração do Viveiro Flora do Cerrado, com cerimônia marcada para as 8:00 horas na rua Presidente Lincoln, 316, Jardim Pacaembu. O viveiro tem por objetivo atender a demanda de arborização da Semadur em praças, passeios públicos, nascentes, entre outras.

A estimativa é que o viveiro produza 200 mil mudas por ano para suprir as necessidades de arborização da cidade. O local conta com toda a infraestrutura necessária: estufa, irrigação pré-definida e o acompanhamento técnico de engenheiros agrônomos e florestais e biólogos da Semadur, em todas as etapas do processo produtivo, desde a germinação das sementes até o período em que a muda esteja adequada para o plantio.

Já no dia 23 de setembro, será entregue ao Conselho Municipal de Meio Ambiente o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU). O documento apresentará um diagnóstico preciso da situação atual da arborização viária do município, munindo a Prefeitura de Campo Grande de diretrizes que possibilitem a gestão e o gerenciamento da arborização urbana. Mais informações sobre a semana comemorativa podem ser obtidas pelo telefone 3314–3294 ou 3314-3293. Fonte/Autor: SCS com Assessoria da Semadur