Uma comissão de sem-teto despejados do terreno próximo ao Residencial , no bairro Vida Nova, será recebida pelo secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, na próxima segunda-feira (25). Na pauta da reunião, será discutida a situação das centenas de pessoas que reivindicam casas populares em Campo Grande.

Devem integrar a reunião o deputado estadual Pedro Kemp (PT) e o presidente do de Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-I (CDDH), Paulo Ângelo de Souza.

Marun condicionou a realização do encontro ao fim das invasões a áreas públicas e particulares, como vinha ocorrendo desde o episódio do último dia 20 de setembro. Na ocasião, dezenas de famílias invadiram casas populares entregues e ainda não ocupadas no Residencial Iguatemi. A Polícia Militar cumpriu ordem de despejo em 14 de outubro, mas os invasores – cerca de 2 mil pessoas – passaram a montar acampamento em um terreno vizinho ao local.

No dia 22, outro mandado judicial obrigou os invasores a deixar a área. A multidão tentou abrigar-se no ginásio poliesportivo do Vida Nova, mas a tropa de choque da Cigcoe fez a dispersão com uso de gás de pimenta, bombas de efeito moral e cães treinados, de acordo com as pessoas que estavam no momento da desocupação.