Um homem identificado até o momento apenas por ‘Salinas’, foi denunciado pela direção do Hospital Cassems (antigo Centro Médico) de Ponta Porã, após destruir vários móveis e equipamentos da recepção. O cidadão ficou furioso porque o hospital não quis atender seu filho, que não tinha plano de atendimento.

O fato ocorreu por volta das 17h20 de domingo (19) e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, a testemunha C.T.A.R., 37 anos e a atendente S.M.F.A.B., 18 anos, relataram que chegou no estabelecimento de saúde um cidadão identificado apenas por ‘Salinas’, exigindo atendimento para seu filho e apresentando sua carteira de saúde, pois seu filho não teria plano para atendimento.

Diante da negativa de ser atendido, o acusado teria proferido palavras de baixo calão à vítima. Na sequência, segundo a atendente, o cidadão começou a quebrar os objetos da recepção do hospital, tais como mesa do computador, computador, teclado, telefone, ficheiros, cadeiras e vários outros objetos.

Depois, saiu do local em um veiculo GM/Corsa, de cor preta, cuja placa não foi anotada. Diante do relatado pela vítima e testemunha, a polícia realizou rondas nas imediações no intuito de localizar o acusado, mas sem êxito. A vítima foi orientada a formalizar a queixa no 1º Distrito Policial.