Geral

Seleção para cursos gratuitos em Três Lagoas atrai candidatos

Pelo menos mil pessoas fizeram, na manhã de domingo (24) o processo seletivo para preenchimento de 190 vagas nos cursos gratuitos de capacitação profissional em celulose e mecânica em manutenção industrial para atender a demanda da Eldorado Celulose e Papel, que está em processo de implantação no município.  Segundo o gerente do Cetec Senai Três […]

Arquivo Publicado em 25/10/2010, às 11h02

None

Pelo menos mil pessoas fizeram, na manhã de domingo (24) o processo seletivo para preenchimento de 190 vagas nos cursos gratuitos de capacitação profissional em celulose e mecânica em manutenção industrial para atender a demanda da Eldorado Celulose e Papel, que está em processo de implantação no município. 


Segundo o gerente do Cetec Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, as provas tiveram 30 questões de português e 30 de matemática, sendo que o gabarito estará disponível nesta segunda-feira (25) a partir das 12 horas nos endereços www.fiems.org.br e www.minhaprimeiraprofissao.com.br, enquanto o resultado será divulgado na quinta-feira (28) a partir das 8 horas.


Ele reforça que é importante lembrar que os aprovados nessa etapa serão submetidos a uma segunda etapa do processo, que está sob a responsabilidade de uma empresa contratada pela Eldorado Celulose e Papel.


“Trata-se de entrevistas e avaliação psicológica, que serão realizadas entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro”, detalhou, ressaltando que a partir daí os selecionados deverão efetuar a matrícula de 16 a 19 de novembro e as aulas terão início no dia 22 de novembro.


Os cursos, totalmente gratuitos, serão realizados no Cetec Senai Três Lagoas, sendo que 120 vagas são para a capacitação profissional em celulose (fabricação e processo), que terá carga horária de 1.716 horas-aulas. Já o curso de mecânica em manutenção industrial terá 70 vagas, sendo que a carga horária é de 1.420 horas-aulas.

Jornal Midiamax