A Fifa anunciou nesta quinta-feira a sua seleção ideal da Copa do Mundo da África do Sul, escolhida pelos usuários do site oficial da entidade. A lista conta com seis jogadores espanhóis, campeões mundiais, e com o lateral Maicon, único brasileiro incluído no “Time dos Sonhos”.

A equipe completa, escalada pelos internautas, foi Casillas; Maicon, Puyol, Sergio Ramos, Phillip Lahm; Schweinsteiger, Xavi, Sneijder, Iniesta; David Villa e Diego Forlán. O técnico eleito foi o espanhol Vicente Del Bosque, outro campeão mundial.

Além dos espanhóis, também se destacou o lateral Phillip Lahm, único reeleito nesta Copa, após entrar na seleção do Mundial de 2006. O jogador foi escolhido para atuar na esquerda, embora tenha jogado na direita na África do Sul. Sergio Ramos também teve sua posição alternada no “Time dos Sonhos”. Lateral-direito na Copa, ele foi eleito como zagueiro.

A posição na direita ficou com Maicon. A Fifa atribuiu a escolha do brasileiro ao desempenho eficiente na defesa e no ataque. “Em dificuldades na sua estreia no Mundial, o Brasil precisava de algo especial para dobrar a Coreia do Norte. Foi exatamente o que o camisa dois da seleção fez: marcou um gol com um chute de um ângulo impossível e ajudou os brasileiros a começarem a sua campanha com o pé direito”, justificou.