Seis motoristas são multados por não utilizarem cadeirinhas

Em blitz realizada na tarde de ontem (13) no centro da Capital, policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) notificaram seis motoristas por trafegarem com crianças nos veículos sem o dispositivo de segurança adequado (bebês-conforto, cadeirinhas ou assentos de elevação). De acordo com o comando da companhia, a fiscalização que rendeu as seis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em blitz realizada na tarde de ontem (13) no centro da Capital, policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) notificaram seis motoristas por trafegarem com crianças nos veículos sem o dispositivo de segurança adequado (bebês-conforto, cadeirinhas ou assentos de elevação). De acordo com o comando da companhia, a fiscalização que rendeu as seis multas aconteceu na Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino.

A exigência dos dispositivos de segurança para crianças é uma regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) válida em todo o País. Os motoristas notificados recebem multa de R$ 191,54. A infração é considerada gravíssima punida com a redução de sete pontos na CNH do condutor. O veículo também pode ser retido até que a criança seja acomodada em um dispositivo de segurança ou levada para um outro carro dotado da cadeirinha.

Segundo o comando da Ciptran as fiscalizações para o cumprimento da lei começou na última segunda-feira (11).

Conteúdos relacionados