Segunda etapa da vacinação contra gripe suína só atinje 24%

Enquanto a terceira etapa da vacinação contra a gripe H1N1 (gripe suína) começou hoje, o público-alvo da segunda etapa ainda está longe de atingir a taxa de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%. A segunda etapa da vacinação compreende as gestantes, doentes crônicos (abaixo de 60 anos) e crianças de seis meses […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto a terceira etapa da vacinação contra a gripe H1N1 (gripe suína) começou hoje, o público-alvo da segunda etapa ainda está longe de atingir a taxa de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.

A segunda etapa da vacinação compreende as gestantes, doentes crônicos (abaixo de 60 anos) e crianças de seis meses e menores de dois anos. No Estado, 264.742 pessoas devem ser imunizadas, porém 63.506 cidadãos receberam a vacina até o momento, dado que representa 23,98% do público-alvo. Dessa forma, nota-se que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 80% da segunda etapa está ainda longe de ser alcançada.

Essa baixa procura pela vacinação fez com que o Ministério da Saúde prorrogasse o término da segunda etapa que se encerraria no dia 2 de abril para 23 de abril.

1ª e 3ª etapas

Já a primeira etapa, que compreendeu indígenas e trabalhadores da saúde, conseguiu ultrapassar a meta de 80%. No Estado, os dados apontam que, em relação à primeira etapa, foram imunizadas 74.291 pessoas (81%).

A terceira etapa corresponde as pessoas entre 20 e 29 anos. Em Mato Grosso do Sul, há 430.609 pessoas na faixa etária selecionada para a terceira etapa. A meta é imunizar, pelo menos, 344.487 jovens sul-mato-grossenses.

Conteúdos relacionados