Se vingar, aliança com André não será “faz de conta”, diz PSDB
O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja disse hoje que o partido trabalha por uma aliança com o governador André Puccinelli (PMDB) para as eleições de outubro, mas não aceitará “faz de conta”. “Se André estiver conosco vai ser de corpo e alma. Terá que apoiar o nosso candidato a presidente como nós […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja disse hoje que o partido trabalha por uma aliança com o governador André Puccinelli (PMDB) para as eleições de outubro, mas não aceitará “faz de conta”. “Se André estiver conosco vai ser de corpo e alma. Terá que apoiar o nosso candidato a presidente como nós apoiaremos a reeleição dele”, mencionou hoje durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa.
Uma liderança do PMDB disse ao Midiamax que estaria em estudo a possibilidade de acerto da aliança estadual, mas sem que André se expusesse a favor de José Serra, candidato do PSDB à Presidência. Com isso, evitaria mal estar com Dilma Rousseff, candidata a presidente pelo PT, a quem André sempre apelidou de “fada madrinha” de Mato Grosso do Sul.
Outro tucano que não gostou da sugestão do peemedebista foi o deputado estadual Rinaldo Modesto. “Nem pensar. Se fosse assim a gente lançava candidato a governador . O que nós queremos é um palanque forte para o nosso candidato a presidente”, cobrou.
No domingo, conforme revelou ontem o Midiamax, André recebeu os tucanos para uma reunião em seu apartamento, em mais um sinal de que o governador está preparando caminho para se acertar com o PSDB.
Hoje, Reinaldo Azambuja disse que a reunião tratou da candidatura da secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, para as próximas eleições. Porém, a reportagem tomou conhecimento de que o cenário eleitoral e a possibilidade de acordo foram amplamente debatidos no encontro, a portas fechadas.
Sobre Tereza Cristina, Azambuja esclareceu que o partido a deixou à vontade para decidir se disputará ou não as eleições de outubro. Ela é cotada para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
(Revisado às 14h55, para correções)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.