São Paulo bate o Rio Branco com gol no fim

O São Paulo aproveitou seu retorno ao Morumbi após seis jogos de ausência, derrotou o Rio Branco por 2 a 1 neste domingo e consolidou-se como membro do G4 do Campeonato paulista, pela 14ª rodada do torneio. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo zagueiro André Luis. Com a vitória, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Paulo aproveitou seu retorno ao Morumbi após seis jogos de ausência, derrotou o Rio Branco por 2 a 1 neste domingo e consolidou-se como membro do G4 do Campeonato paulista, pela 14ª rodada do torneio. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo zagueiro André Luis.

Com a vitória, a equipe do técnico Ricardo Gomes chegou aos 27 pontos. Já o Rio Branco fica na zona de rebaixamento, com apenas 11.

Agora, a equipe paulistana tem uma boa sequência jogando em casa: na quinta-feira, recebe o paraguaio Nacional pela Libertadores. Pela próxima rodada do Paulista, no domingo, enfrenta o Mogi Mirim.

O time voltou à sua casa, o Morumbi, após seis jogos, para tentar engrenar de vez no Paulista: Palmeiras (Parque Antarctica), Once Caldas (Manizales), Oeste (Fonte Luminosa), Ponte Preta (Moisés Lucarelli) e Nacional (Defensores Del Chaco)

Gomes voltou a promover o rodízio na escalação, por conta da Libertadores. Cicinho, Alex Silva, Marcelinho e Washington foram poupados, enquanto Jean, André Luis, Léo Lima e Fernandinho ocuparam as respectivas vagas. Jorge Wagner jogou no meio, abrindo espaço para o novato Thiago Carleto iniciar na lateral-esquerda.

Resumo do jogo

O São Paulo chegou ao gol graças ao talente do de Léo Lima. Aos 11min, Fernandinho tentou cruzar e errou. Jorge Wagner pegou a sobra e arriscou de fora da área. Obstruída no meio do caminho, a bola sobrou para Léo Lima, que dominou e deu um toque de letra para deixar o próprio Jorge Wagner, que avançou em direção ao gol, em condição de finalizar e abrir o placar.

Depois de levar o gol, o time do Rio Branco diminuiu seu ritmo e permitiu que o São Paulo tomasse conta do jogo. No entanto, o time da casa não conseguiu ampliar. Em compensação, o São Paulo voltou com muita vontade do intervalo e criou boas chances nos primeiros minutos.

Chovia muito no Morumbi. A iluminação do estádio reduziu consideravelmente e, aos 4min, o árbitro Sálvio Espinola paralisou a partida. Pouco depois, o jogo foi retomado.

A primeira troca de Gomes, para tentar aumentar a eficiência, foi tirar Dagoberto e colocar Marlos, aos 16min.

Percebendo a ausência de reação do rival, os jogadores do São Paulo cortaram consideravelmente seu fluxo de jogo e tentaram administrar o placar. Mas o treinador queria mais ofensividade, e colocou o jovem atacante Henrique no lugar do meia Jorge Wagner, aos 33min.

No minuto seguinte, Jobinho, do Rio Branco, acertou a trave de Rogério Ceni ao tentar um chute colocado, e a bola, após bater no poste direito do capitão tricolor, saiu de lado.

O time visitante não desistiu de pressionar o acomodado rival e chegou ao empate aos 36min, com o volante Márcio Carioca, de cabeça, livre na área.

Hernanes, que estava sendo preservado no banco, teve que entrar aos 42min para tentar reverter o resultado. Quando o placar parecia definido, o próprio Hernanes cobrou escanteio, aos 46min, e o zagueiro André Luis completou de cabeça para definir a vitória.

Conteúdos relacionados