São Paulo bate o Rio Branco com gol no fim
O São Paulo aproveitou seu retorno ao Morumbi após seis jogos de ausência, derrotou o Rio Branco por 2 a 1 neste domingo e consolidou-se como membro do G4 do Campeonato paulista, pela 14ª rodada do torneio. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo zagueiro André Luis. Com a vitória, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo aproveitou seu retorno ao Morumbi após seis jogos de ausência, derrotou o Rio Branco por 2 a 1 neste domingo e consolidou-se como membro do G4 do Campeonato paulista, pela 14ª rodada do torneio. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo zagueiro André Luis.
Com a vitória, a equipe do técnico Ricardo Gomes chegou aos 27 pontos. Já o Rio Branco fica na zona de rebaixamento, com apenas 11.
Agora, a equipe paulistana tem uma boa sequência jogando em casa: na quinta-feira, recebe o paraguaio Nacional pela Libertadores. Pela próxima rodada do Paulista, no domingo, enfrenta o Mogi Mirim.
O time voltou à sua casa, o Morumbi, após seis jogos, para tentar engrenar de vez no Paulista: Palmeiras (Parque Antarctica), Once Caldas (Manizales), Oeste (Fonte Luminosa), Ponte Preta (Moisés Lucarelli) e Nacional (Defensores Del Chaco)
Gomes voltou a promover o rodízio na escalação, por conta da Libertadores. Cicinho, Alex Silva, Marcelinho e Washington foram poupados, enquanto Jean, André Luis, Léo Lima e Fernandinho ocuparam as respectivas vagas. Jorge Wagner jogou no meio, abrindo espaço para o novato Thiago Carleto iniciar na lateral-esquerda.
Resumo do jogo
O São Paulo chegou ao gol graças ao talente do de Léo Lima. Aos 11min, Fernandinho tentou cruzar e errou. Jorge Wagner pegou a sobra e arriscou de fora da área. Obstruída no meio do caminho, a bola sobrou para Léo Lima, que dominou e deu um toque de letra para deixar o próprio Jorge Wagner, que avançou em direção ao gol, em condição de finalizar e abrir o placar.
Depois de levar o gol, o time do Rio Branco diminuiu seu ritmo e permitiu que o São Paulo tomasse conta do jogo. No entanto, o time da casa não conseguiu ampliar. Em compensação, o São Paulo voltou com muita vontade do intervalo e criou boas chances nos primeiros minutos.
Chovia muito no Morumbi. A iluminação do estádio reduziu consideravelmente e, aos 4min, o árbitro Sálvio Espinola paralisou a partida. Pouco depois, o jogo foi retomado.
A primeira troca de Gomes, para tentar aumentar a eficiência, foi tirar Dagoberto e colocar Marlos, aos 16min.
Percebendo a ausência de reação do rival, os jogadores do São Paulo cortaram consideravelmente seu fluxo de jogo e tentaram administrar o placar. Mas o treinador queria mais ofensividade, e colocou o jovem atacante Henrique no lugar do meia Jorge Wagner, aos 33min.
No minuto seguinte, Jobinho, do Rio Branco, acertou a trave de Rogério Ceni ao tentar um chute colocado, e a bola, após bater no poste direito do capitão tricolor, saiu de lado.
O time visitante não desistiu de pressionar o acomodado rival e chegou ao empate aos 36min, com o volante Márcio Carioca, de cabeça, livre na área.
Hernanes, que estava sendo preservado no banco, teve que entrar aos 42min para tentar reverter o resultado. Quando o placar parecia definido, o próprio Hernanes cobrou escanteio, aos 46min, e o zagueiro André Luis completou de cabeça para definir a vitória.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.