Geral

São Gabriel prepara atividades para comemorar Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, no dia 1º de outubro, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) prepararam uma série de atividades de confraternização […]

Arquivo Publicado em 24/09/2010, às 13h40

None

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, no dia 1º de outubro, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) prepararam uma série de atividades de confraternização e integração dos idosos na sociedade.


O cronograma, que começa na próxima segunda-feira (27), prevê ainda ações que lembram os dez anos de criação da AUFI, implantada em agosto de 2000.


A Semana Municipal do Idoso começa com a integração de idosos e alunos da rede municipal de ensino. Os participantes visitarão as escolas para um bate-papo com crianças e adolescentes sobre as fases da vida e a importância da pessoa idosa.


A interação contará com o auxílio de uma cartilha educativa para que os alunos compreendam que envelhecer é uma arte. “Estamos lançando um gibi que cita o processo de envelhecimento, as mudanças e também as coisas boas que chegam com a Terceira Idade”, explica o secretário de Assistência Social, Sérgio Wanderly Silva.


No dia 30 de setembro, será realizada uma ampla agenda de atividades com os idosos da associação, como a celebração de missa comemorativa, confraternização e apresentação de vídeo e livro sobre os 10 anos de existência da AUFI e sobre os direitos adquiridos pelas pessoas com mais de 60 anos.


“Juntos, lutamos muito para que nós, idosos, tivéssemos alguns direitos cumpridos. Foi por isso que fundamos essa associação”, aponta o presidente da AUFI, Agostinho Vanzella. Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, em outubro será realizado baile para a escolha do mais belo e da mais bela idosa de São Gabriel do Oeste.

Jornal Midiamax