Na volta do atacante Neymar, que cumpriu dois jogos de suspensão, o Santos não teve dificuldades para vencer o Monte Azul por 5 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, a equipe santista não só manteve a liderança da competição, como abriu folga na ponta.

Já classificado por antecipação para a semifinal, o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior chegou a 41 pontos — cinco a mais do que o Santo André, vice-líder, que perdeu para o Mogi Mirim por 3 a 2, em jogo realizado também neste domingo.

Assim, o time alvinegro necessita de apenas mais uma vitória nas duas últimas partidas para terminar na liderança da competição.

Neymar, que foi expulso contra o Palmeiras e teve que cumprir dois jogos de punição, retornou no lugar de Madson.

Além de Neymar, o lateral/volante Wesley também retornou após cumprir suspensão pela expulsão contra o Ituano. O jogador atuou na sua posição de origem. Com isso, Pará foi deslocado para a direita e Léo, recuperado de contusão, atuou do lado esquerdo.

O desfalque mais uma vez foi Robinho, poupado para recuperar a forma física. O atacante já está recuperado da inflamação em um músculo da coxa esquerda sofrida no confronto contra o Palmeiras –derrota por 4 a 3–, realizado no dia 14 de março. Ele já havia desfalcado o time nas vitórias sobre o Ituano por 9 a 1 e Botafogo por 4 a 2, pelo Estadual, e sobre o Remo por 4 a 0, pela .

Outro jogador que ficou de fora foi Edu Dracena, suspenso –Bruno Aguiar foi o substituto

Agora, o Santos volta a campo contra o São Caetano no próximo domingo. De acordo com o site da FPF, o jogo será realizado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.