Geral

Santa Casa realizada campanha sobre doação de órgãos e tecidos

A Santa Casa de Campo Grande realizada amanhã (24), a partir das 7h30, no Auditório do hospital, a terceira Campanha de doação de órgãos e tecidos intitulada “A Vida não Para”, cuja finalidade é conscientizar a população sobre a importância em doar. De acordo com a assessoria da instituição, durante todo o dia serão apresentadas […]

Arquivo Publicado em 23/09/2010, às 11h09

None

A Santa Casa de Campo Grande realizada amanhã (24), a partir das 7h30, no Auditório do hospital, a terceira Campanha de doação de órgãos e tecidos intitulada “A Vida não Para”, cuja finalidade é conscientizar a população sobre a importância em doar.


De acordo com a assessoria da instituição, durante todo o dia serão apresentadas palestras sobre diversos temas ligados ao assunto como transplante de fígado, transplante de córneas, Banco de valvas cardíacas humanas, transplante de tecido e músculo esqueléticos, morte encefálica, doação de medula óssea, o papel do enfermeiro na assistência ao potencial doador de órgãos e o papel da Central Estadual de Transplantes.


O encontro vai contar com a presença de palestrantes de São Paulo e Curitiba. Também serão apresentados depoimentos de familiares de doadores e de pessoas que foram beneficiadas com a doação.


Para participar é necessário a doação de um pacote de fraldas (P, M ou G), infantil ou geriátrica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-4314, na Comissão de Transplantes da Santa Casa.

Jornal Midiamax