O Diário Oficial do Estado traz nesta quarta-feira (15), um edital com o resultado do exame de aptidão física dos 66 candidatos ao curso de formação de sargentos da Policia Militar, na modalidade habilitação por processo de seleção.

Os candidatos considerados aptos no exame de saúde foram convocados para realizarem entre os dias 11 e 12 de dezembro o exame de aptidão física, no Estádio Pedro Pedrossian – Morenão. A lista dos candidatos considerados aptos ou inaptos está publicada na página 08 do DOE e pode ser acessada no link: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7847_15_12_2010.pdf.

Curso

Os aprovados vão ingressar no curso de formação de sargentos. A formação terá duração de seis meses, com aulas no período diurno e atividades extra classe após às 18 horas. Os alunos que obtiverem aprovação no curso receberão a graduação de 3º sargento, levando-se em conta a ordem de classificação obtida no curso, e serão lotados em qualquer das unidades da Polícia Militar no Estado.

Como atribuições do cargo está a de comandar destacamento, grupo, guarnição de radiopatrulha e a guarda de quartel; assessorar os oficiais na administração das atividades da unidade e participar na formação de policiais; e supervisionar o policiamento ostensivo e desenvolver processos e procedimentos administrativos militares.