Geral

Roubos de fiação somam prejuízo de mais de R$ 100 mil

Os roubos de cabos de energia estão surpreendendo nos últimos meses. Há cerca de dois meses, foram roubados 1.800 metros de fiação no Complexo do Cabaça, próximo a Praça do Preto Velho. Nesta segunda-feira (13), foram roubados mais 270 metros e na madrugada desta quarta-feira (15), foram roubados mais 1.200 metros de fiação. A administração municipal […]

Arquivo Publicado em 15/12/2010, às 16h48

None

Os roubos de cabos de energia estão surpreendendo nos últimos meses. Há cerca de dois meses, foram roubados 1.800 metros de fiação no Complexo do Cabaça, próximo a Praça do Preto Velho. Nesta segunda-feira (13), foram roubados mais 270 metros e na madrugada desta quarta-feira (15), foram roubados mais 1.200 metros de fiação. A administração municipal estima um prejuízo de cerca de mais de R$ 100 mil.

Atitudes como esta prejudicam não somente o poder municipal, mas principalmente a população que fica sem iluminação pública e sem receber benefícios que poderiam ser efetivados, com os recursos aplicados na reposição dos materiais. O prefeito Nelson Trad Filho já manifestou sua indignação e pede que a população ajude a combater as pichações. “A cidade precisa ser cuidada por todos nós. Peço a todos que ajudem a denunciar”, solicitou o prefeito.

Para o engenheiro fiscal da obra do Cabaça, Lutfi Wady Tanus, a população deve ser parceira da Prefeitura no sentido de coibir tal ato criminoso e de vandalismo do patrimônio público. “Quando notar qualquer movimentação estranha, a pessoa deve acionar a Polícia Militar no 190”, orientou o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

Jornal Midiamax