Robinho quer ficar no Santos; seleção perdeu nos detalhes

O atacante e astro da seleção brasileira Robinho mal desembarcou e já nesta segunda-feira, 5, voltou a Santos, onde diz pretender permanecer por mais tempo. “Espero ficar no Santos, mas está indefinido. Tenho que falar com o Manchester City, se vai querer me emprestar por mais um ano”, disse o jogador, em rápida entrevista coletiva no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante e astro da seleção brasileira Robinho mal desembarcou e já nesta segunda-feira, 5, voltou a Santos, onde diz pretender permanecer por mais tempo. “Espero ficar no Santos, mas está indefinido. Tenho que falar com o Manchester City, se vai querer me emprestar por mais um ano”, disse o jogador, em rápida entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Autor de dois gols pelo Brasil, um deles no jogo da eliminação para a Holanda, Robinho, assim como em 2006, fracassou na missão de conquistar o hexacampeonato e deixou precocemente a Copa, nas quartas de final.

“Infelizmente ficamos de fora. Não era isso que a gente queria, o Brasil entra sempre para ser campeão por duas bobeiras nossas acabamos saindo. Ficamos tristes e frustrados”. O jogador repetiu na entrevista que não se pode apontar um culpado pela derrota.”Futebol é um jogo de conjunto, quando ganha, ganham todos, quando perde também”.

Caça às bruxas. Robinho evitou fazer comentários sobre o questionado Felipe Melo, a quem considera um “grande jogador”. Da mesma forma, elogiou o técnico Dunga, outro personagem da Copa a quem se atribui a responsabilidade pela eliminação do Brasil. Sobre a demissão do comandante, anunciada pela CBF nesse domingo, o atacante disse ter sido pego de surpreso. “Ele é uma excelente pessoa, tivemos um ótimo relacionamento e espero que ele possa ter sucesso no clube para o qual ele for”.

O jogador afirmou que fez boa preparação para a Copa e lembrou que apenas no momento da derrota é que se levantam questões sobre o que foi feito antes do Mundial. “Quando se ganha, pode estar acima do peso que ninguém vai falar nada”.

Quanto ao derradeiro jogo contra a Holanda, Robinho disse que a partida foi perdida nos detalhes. “O primeiro tempo foi excelente, mas no segundo entramos desligados. Infelizmente deixamos a desejar. Perdemos porque tomamos dois gols que não costumamos tomar”. Questionado sobre o seu comportamento nervoso em campo quando o Brasil ficou atrás no placar, negou o descontrole. ” Não faltou equilíbrio emocional. Eu só estava nervoso porque o Robben estava se jogando no chão toda hora”.

Favoritos. Robinho ressaltou o bom futebol apresentado pela Alemanha nesta Copa, que a credencia como favorita ao título, mas ressalvou: “O jogo se decide nos detalhes. Qualquer bobeira de bola na área pode alterar um resultado. Já que saímos, agora que vença o melhor”. O atacante espanhol Villa foi lembrado pelo santista como destaque individual do Mundial e forte candidato ao título de melhor do mundo pela Fifa neste ano.

Sobre Felipão e Mano Menezes, nomes mais fortes especulados para suceder Dunga na seleção, o atacante santista elogiou a ambos e disse esperar voltar a ser convocado.”São grandes treinadores e vencedores. Mas o perfil do técnico só Ricardo Teixeira pode dizer”.

Robinho comentou ainda sobre Neymar e Ganso, que se recupera de cirurgia no joelho mas já participou de treino com a equipe de Dorival Junior nesta segunda-feira. “Eles são excelentes jogadores, que vão ter tempo ainda para jogar na seleção”.

O atacante tem agora uma semana de descanso pela frente e, em seguida, reintegra a equipe para enfrentar o Palmeiras, em 15 de julho, na volta do Brasileirão. Seu contrato de empréstimo com o Santos vai até 4 de agosto, dia da final da Copa do Brasil contra o Vitória.

Conteúdos relacionados